Blog

Purpurine-se


Sol + calor + feriado = a época mais divertida e colorida do ano pra maioria dos brasileiros! \o/

 

Há quem prefira o conforto e a calmaria de casa acompanhado de um bom seriado e várias comidinhas, mas muuuuita gente aproveita pra se divertir com os amigos nas ruas, praias e festas ao redor do país.)
Esse ano, além das tradicionais fantasias, um item em especial está fazendo a cabeça da mulherada: o glitter. Sozinho ou acompanhado de pequenas pedrinhas, ele enfeita a maquiagem e dá um ar super descontraído ao look.

Resultado de imagem para festival glitter makeup

See this Instagram photo by @hollandroden • 291.9k likes More:

 

Fica muito bacana, né? E o mais legal de tudo é que dá pra usar aqueles potinhos de purpurina comuns (que a gente acha por menos de R$1 em papelarias) e fixar no rosto usando um pouquinho de primer, cola de cílios, pomada de bebê ou qualquer outro produtinho que possa segurar a purpurina na pele. Mais fácil que isso, impossível!

Resultado de imagem para glitter no batom carnaval

 

Como são dias de calor extremo, o ideal é fazer uma make bem levinha e arrematar com o glitter. Pras mais discretas, a dica é explorar somente a região dos olhos e têmporas usando as cores prata ou dourado. Isso irá iluminar o rosto e vai te deixar no clima da festa, mas sem exageros.

Resultado de imagem para como colar glitter no rosto

Pras mais ousadas e que estão afim de brilhar muuuuito a dica é levar a purpurina até a região do colo, aos lábios (aplicando por cima do batom cremoso com leves batidinhas) e até mesmo pro cabelo. Mas a gente vai logo avisando: pode ser um pouquinho difícil retirar todo o glitter do couro cabeludo então #cuidado!

Pronto, agora que você já sabe qual make usar é só dar uma passadinha aqui na loja pra escolher seus looks, se jogar nos acessórios e curtir muito esse feriadão! 😘

#VemPraBRio